1 de outubro de 2010

Karatê Kid 2 - Um golpe no preconceito


Fala povo!

Alguns filmes surpreendem quando a gente menos espera. Quando falaram que iriam refilmar o clássico Karatê Kid - A Hora da Verdade muitos condenaram.

Só que a grande sacada dessa nova versão é a incoerência com o próprio título. Já que a história se passa na China e a arte marcial em questão é o kung fu.

Mas o mais legal é que o roteiro é simples, no qual um menino afro-americano é obrigado a ir morar em Pequim com a mãe, sofre preconceito na escola, encontra em um velho a sua salvação, e então surge a emoção de que tudo vai dar certo.

O garoto (muito folgado) é interpretado por Jaden Smith (filho de Will Smith) e o Sr. Han (professor de kung fu de Jaden)é o gente fina Jackie Chan, que é claro, mete porrada em todo mundo. Demais!

O texto apresenta frases simples e construtivas como: "As maiores lutas são as que evitamos" ou "Amigo é aquele que faz sua vida melhor". Portanto, não banque o vilão da história e deixe o preconceito de lado porque não seria exagero dizer que conseguiram fazer um novo filme carregado daquele velho sabor do original.

O filme é caracterizado por coreografias de lutas e treinamentos criativos e com ótimos movimentos, desenvolvidos por Jackie Chan, como um bom kung fu deve ser. Possuem várias sacadas de humor no roteiro, lindas imagens orientais e uma trilha que vai de AC/DC (“Black in Black”) à Lady Gaga.

Deixo aqui o trailer do filme, vai que dá um gostinho de assistir! Eu gostei!

Viva o Kung Fu, até a próxima!

Um comentário:

  1. Muito bom esse trailer hein... moleque muito figura... quero ver esse filme... parabéns pelo texto tb Du.. mto bom.. abraço!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar este artigo, valeu!