13 de outubro de 2010

Gran Torino - Justiça com as próprias mãos



Fala galera!

Neste artigo o Blog do Du Monquero vai comentar sobre o filme Gran Torino, produzido e estrelado pelo experiente Clint Eastwood.

Walt Kowalski (Clint) é um veterano de guerra muito ranzinza e preconceituoso, que tem uma família que não quer saber dele, vive sozinho bebendo cerveja e consertando coisas, entre elas seu carro Gran Torino 1972.

Depois de ter participado da guerra na Coréia, ele criou aversão a pessoas de etnia asiática, o bairro em que ele mora é rodeado de orientais, o que o deixa muito mais irritado.

Uma gangue de rapazes querem forçar seu vizinho Thao a entrar para o grupo deles, e para isso fazem com que o garoto tente roubar o Gran Torino de Walt, que vê e pega o garoto no flagra.

A gangue se irrita e decide maltratar a família da Thao, mas Walt sempre os defende, o que o torna um herói no bairro. Inclusive a família de Thao o faz trabalhar para Walt, como pagamento por ter salvo sua vida. Walt cria afeto pelo garoto por ser muito esforçado e querer melhorar de vida.

Mas a coisa fica feia quando a gangue metralha a casa de Thao e espanca sua mãe Sue.

É aí que Walt, que não tem nada a perder, sente as dores da injustiça ocorrida, e decide resolver as coisas da sua maneira.

Um ótimo filme, que mostra um lado justo de que como as coisas certas devem acabar.

Abaixo deixo o trailer do filme, vale muito a pena!

Um grande abraço a todos, vai Walt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar este artigo, valeu!