1 de setembro de 2010

Criação à primeira vista

Parece que foi ontem, que eu estava sentado no chão da varanda de casa desenhando com meus amigos de infância, todos com aproximadamente 9 anos de idade. Mas não era um simples desenho, a gente sentava e escolhia um tema, depois formava o conteúdo, separava por assunto e começava a produção. Sim, já era um brainstorm.

Já na fase da produção, existia a separação de funções, enquanto um redigia os textos, outro definia a distribuição das informações e todos ajudavam nas ilustrações. Pois é, já era uma produção em série. E como em todo final de projeto bem sucedido, ficava aquele clima de missão cumprida, mas ao mesmo tempo de “e agora, o que faremos?”. Assim surgia mais uma reunião e todo o processo começava novamente. Isso mesmo, como o dia a dia de uma agência de propaganda.

Mas qual a razão para tanto esforço logo cedo? Certamente posso responder que é a dedicação! A dedicação à busca da satisfação de se concluir algo, a dedicação ao trabalho em equipe e companheirismo aos amigos, e a razão que prendia todos: a dedicação ao amor pela expressão visual.

Fui atraído por essa magia que permite aliar cores, formas, tipos de letras e imagens às técnicas de direção de arte, que torna possível realizar uma comunicação completa e que, consequentemente, atrai a atenção e o desejo pela informação.

Até hoje, ao concluir algum dos vários projetos que faço durante a semana, volto aos meus 9 anos de idade, ficando com aquele frio na barriga misturado com adrenalina, tendo a inexplicável sensação de que toda minha dedicação suada está sendo recompensada.

Começa aqui, através deste blog, mais uma etapa da minha vida profissional, que é impossível de ser separada da vida particular, sobretudo por satisfação, companheirismo e amor pela expressão visual.

Para brindar a arte, deixo aqui uma mensagem do eterno sonhador realista Walt Disney.

Aproveitem, um abraço!

3 comentários:

  1. Parabens pelo retorno Du. Já tava na hora. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Belo vídeo hein!?!? Além disso, parabéns pelo texto.. mandou bem!! abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse vídeo!!! Parabens pelo blog, pelos textos, criatividade!!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar este artigo, valeu!