Use texto sempre que puder
Considerar como o e-mail será visto em primeiro momento (em smartphone, tablet, laptop, etc.) e em que situação (dentro de um trem, na rua, no escritório, etc.), e assim levar em consideração a forma mais complexa e basear-se nela.
Pense na tecnologia
Algumas plataformas não reduzem a escala do tamanho automaticamente, o que significa que 50% da tela não é vista, portanto é importante manter conteúdo sempre à esquerda.
Use fontes grandes
Os textos devem ser grandes o suficiente para serem clicados com os dedos, e ter um espaço seguro entre eles é importante.
Diferencie botões de ação
As marcas devem ter paleta de cores padrão, mas é interessante reservar uma cor diferente para os botões, tornando-se lógico.
Enfatize as mensagens
Criar uma hierarquia visual bruta através de tamanho e cores para que o olho percorra o design.
Crie um layout com fluxo
Criar divisórias entre os conteúdo, para que o usuário possa acelerar sua busca, pode ser feita por sombras, linhas, cores.
Mantenha o padrão
Faça um bom uso das cores da marca, mesmo onde não tenha a logo, é importante que o usuário saiba onde está.
Crie uma versão apenas em texto
Quanto menos imagens melhor a visualização do conteúdo, já que em muitas situações o e-mail pode ter bloqueio das imagens. Criar padrões para títulos, textos, chamadas, etc. é o ideal.
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