15 de abril de 2011

As embalagens difíceis de abrir!

E aí povo, tudo certo?

Neste artigo do Blog do Du Monquero, quero apenas deixar constatado alguns fatos não tão importantes, mas que às vezes “dão nos nervos”: as embalagens difíceis de abrir!

Quem nunca perdeu preciosos minutos da manhã, tempo do almoço ou a paciência “apanhando” de embalagens sofisticadas? Pra quê embalagens tão lindas, cheias de detalhes e tão difíceis de abrir? Pra quê?

O que mais incomoda é que os fabricantes desses produtos sabem que a embalagem é confusa e de difícil manuseio, e enchem de setas e textos do tipo “puxe aqui”, “empurre ali”. Mais uma vez: pra quê?

Cito aqui alguns dos produtos que se encaixam no padrão deste artigo. Já abriram a nova embalagem do bombom Sonho de Valsa?! Tiraram aquele papel celofane lindo, o papel alumínio interno e trocaram por um papel metálico cheio de cola, torções e “puxe ali”!


Também está no páreo o Halls XS, delicioso como sempre, e ainda bem que vem com instruções de como abrir no verso da caixa.



Listerine então, tudo bem, todos sabem que para abrir a tampa, primeiro pressiona e depois gira, mas precisa do lacre? De manhã não abre de jeito nenhum!!!


E não posso deixar de lado os molhos do McDonalds, eles possuem abas para puxar, aí você puxa e quebra e nunca mais abre! (No Burger King não!).



Bem, apesar de que depois da faca não existe embalagem difícil de abrir. E para você, qual a embalagem que te irrita?

Escreva aí! Valeu!

3 comentários:

  1. Sachês de katchup, mostarda, maionese...além de ter que morder, a embalagem rasga e fica melecada...rsrsrs
    Ainda bem que alguns lugares já tem solução pra isso, como os novos "cortadores de sachês"!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita colocação sobre as embalagens! Dá nos nervos messssmo... rsrsrs
    Não sabia que tinham mudado a embalagem do sonho de valsa. Vou comprar só para ver como está (e para me irritar ao abrir tbm).
    O que me irrita é abrir embalagem de livros ou revistas que estão com plástico super-mega-ultra colado e só se consegue abrir com uma faca. Não adianta puxar com a boca; vc acaba ficando com um pedacinho de plástico nos lábios, mas não abre.

    ResponderExcluir
  3. Abrir qualquer uma dessas coisas bêbado é impossível! rs

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar este artigo, valeu!