18 de abril de 2011

O design do game Red Dead Redemption

E aí povo! Essa é para a galera do design e do videogame! Passo pelo Blog do Du Monquero para comentar um pouco sobre o impressionante design utilizado no jogo Red Dead Redemption.

A indústria do game ultrapassou a indústria do cinema em lucratividade. O mercado de jogos é um mundo sem fronteiras para o design e um jogo não basta ter apenas um excelente roteiro com bastante ação, é preciso ter qualidade visual.

Red Dead Redemption supera todas as expectativas de um jogador exigente. Mas a qualidade deste game já começa em seus materiais de divulgação, totalmente empolgantes e no game a trilha sonora é contagiante.

Ao desenrolar da estória, o personagem John Marston viaja por diversos lugares com seu cavalo onde é possível observar nos vilarejos por onde passa a identidade visual rica do oeste no século 19, e você controla o personagem de forma livre.

Entre diversas coisas vemos muitas fachadas de madeira com escritas caligráficas impressionantes, rótulos de garrafa, cartazes de bandidos, carruagens com letreiros e principalmente os posters. Os detalhes são impressionantes!

Red Dead Redemption é sem dúvida nenhuma a cartada de mestre da Rockstar Games e que chegou para ficar por um bom tempo no ranking dos melhores jogos da atualidade, pois é um puta jogo. E fica a dica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar este artigo, valeu!