E aí povo, tudo certo?
Neste artigo do Blog do Du Monquero, quero apenas deixar constatado alguns fatos não tão importantes, mas que às vezes “dão nos nervos”: as embalagens difíceis de abrir!
Quem nunca perdeu preciosos minutos da manhã, tempo do almoço ou a paciência “apanhando” de embalagens sofisticadas? Pra quê embalagens tão lindas, cheias de detalhes e tão difíceis de abrir? Pra quê?
O que mais incomoda é que os fabricantes desses produtos sabem que a embalagem é confusa e de difícil manuseio, e enchem de setas e textos do tipo “puxe aqui”, “empurre ali”. Mais uma vez: pra quê?
Cito aqui alguns dos produtos que se encaixam no padrão deste artigo. Já abriram a nova embalagem do bombom Sonho de Valsa?! Tiraram aquele papel celofane lindo, o papel alumínio interno e trocaram por um papel metálico cheio de cola, torções e “puxe ali”!

Também está no páreo o Halls XS, delicioso como sempre, e ainda bem que vem com instruções de como abrir no verso da caixa.

Listerine então, tudo bem, todos sabem que para abrir a tampa, primeiro pressiona e depois gira, mas precisa do lacre? De manhã não abre de jeito nenhum!!!

E não posso deixar de lado os molhos do McDonalds, eles possuem abas para puxar, aí você puxa e quebra e nunca mais abre! (No Burger King não!).

Bem, apesar de que depois da faca não existe embalagem difícil de abrir. E para você, qual a embalagem que te irrita?
Escreva aí! Valeu!