14 de outubro de 2011

Show do Eric Clapton - Eu fui!


Fala galera, passo por aqui para registrar o show do Deus da guitarra, Eric Clapton, que aconteceu no Morumbi, em São Paulo, neste mês!

Não podia deixar de ir prestigiar, comecei a gostar de música ao ouvir Tears in Heaven pela primeira vez na rádio, ainda criança e, até hoje, acompanho todos os álbuns deste guitarrista que a cada ano fica melhor!

Deixo aqui algumas fotos e trechos do show, para que possam ficar com inveja, valeu!

Isso é que é presente de Dia das Crianças!





11 de outubro de 2011

Tipos de papeis e suas aplicações


Fala galera, passo pelo Blog do Du Monquero para comentar sobre alguns tipos de papeis existentes e suas aplicações no processo de design. A base desse post eu vi no Design.Blog.

São comentários e sugestões, para que seja possível tirar o máximo de proveito dos materiais disponíveis e manter a qualidade de impressão.

Quem trabalha com design está acostumado com as diferenças entre os tipos de papéis e sabe muito bem qual a melhor aplicação deles. A escolha do papel ideal é fundamental para que todo o trabalho de criação e desenvolvimento possa ficar perfeito para o cliente, e para que a escolha seja a correta é preciso pensar no tipo de acabamento, na gramatura e tipo do papel bem como a tinta que será impressa.

Tipos de Papéis:

Off-set: Esta é a melhor opção de papel para quem busca uma impressão com cores vivas, nítidas e uniformes. Este papel possui bastante cola e sua superfície é uniforme, ou seja, é livre de felpas além de ser preparado para resistir à umidade. A gramatura trabalhada neste papel é de 90 gramas, se tornando uma excelente opção para quem busca uma impressão de qualidade com custo baixo.
Aplicações: receituários, folhetos, miolo de livros e revistas.

Papel Sulfite: É o papel comum, aquele conhecido como folha de ofício. Pode ter várias cores e tamanhos, mas o mais comum é o A4.
Aplicações: impressão em impressoras jato de tinta e laser, trabalhos escolares.

Duplex: É um papel composto por 4 camadas: uma é a celulose branca, duas internas de uma pasta não branqueada e a última de celulose possui dupla aplicação de couchê em apenas um dos lados. Possui uma alta resistência e sua gramatura trabalhada é de 250 a 400 gramas.
Aplicações: caixas, sacolas, embalagens.

Couchê: É um papel mais caro, mais resistente (dependendo da gramatura escolhida) e sua principal característica é o revestimento brilhante em ambos os lados. A gramatura pode ser 90, 120, 150 e 250 gramas. E ele também pode ser fosco.
Aplicações: cartão de visitas, folders, postais, encartes.

7 de outubro de 2011

Steve Jobs - Pense diferente (Luto)

Olá pessoal, foi em luto que desenvolvi esse filme que é uma homenagem da Planeta Educação, para aquele que foi muito mais que um profissional de sucesso da tecnologia, foi um visionário para a humanidade.

"Vamos inventar o amanhã, em vez de nos preocuparmos com o que aconteceu ontem" Steve Jobs.

5 de outubro de 2011

B.B. King e amigos


Fala pessoal, compartilho aqui com vocês um som feito pelo melhor bluesman do mundo, B.B. King, com seus amigos e convidados mais que especiais.

Não é sempre que ouvimos por aí B.B. King com Mick Hucknall (Simple Red), Slash, Ronnie Wood (Rolling Stones), Derek Truck (Allman Brothers Band) e Susan Tedeschi (cantora norte-americana de blues).

Isso tudo aconteceu no Royal Albert Hall, em Londres.

Quem gosta de boa música e bons músicos, sabe do que estou falando, curtam.

3 de outubro de 2011

Faça apresentações como Steve Jobs

Fala galera, como sabemos, existem apresentações de diversas formas por aí. Aquelas cheias de detalhes, com vários efeitos especiais, sons, enfim... mas o palestrante muitas vezes se esquece do principal: passar o recado para a plateia.

Costumo pensar que as imagens são apenas ilustrações para completar as palavras do apresentador, do contrário, envie sua apresentação por e-mail.

Deixo aqui um vídeo de como Steve Jobs consiste suas apresentações, vale a pena assistir, testar e, é claro, usar sua essência para completá-la.