27 de setembro de 2011

Logomarca da Pacaroa



Fala povo, passo por aqui para mostrar mais um trabalho desenvolvido por mim, desta vez é uma logomarca.

Criar uma logomarca não é apenas criar uma imagem. É criar uma identidade para ser usada como por toda a vida da loja. É através de traços, criar elementos ricos e que possam ser aplicados em qualquer tipo de material e que tenham identidade própria.

O cliente é a loja de moda feminina chamada Pacaroa, e todo o processo criativo foi desenvolvido com base em um briefing bem detalhado respondido pelo cliente.

O símbolo que compõe a logomarca foi feito à mão, scaneado e vetorizado, garantindo a exclusividade da imagem para a loja. Deixo aqui um resumo da defesa do projeto que foi apresentado ao cliente.


"Para esta logomarca foram criados símbolo e logotipo.

O símbolo é composto por quatro folhas (representam os quatro sócios), ligados a um único caule (a força da união), mostrando que de forma sutil (beleza e gosto femininos) é possível desviar o caminho da água natural e pura (transformar a moda básica para a moda casual chic).

A tipologia é moderna e clean, toda em letra maiúscula, mostrando a igualdade entre todos os sócios, e a grafia com a letra utlizada é mais cursiva e bonita, assim como a mulher.

A cor utilizada foi o azul Tiffany, que é uma cor com frescor como a natureza, indica um dia-a-dia casual porém diferente, é moderna e acolhedora."



Em breve, mostrarei aqui algumas das peças gráficas que estão sendo desenvolvidas para a loja.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar este artigo, valeu!