1 de março de 2011

O design na Islândia

Fala pessoas, o Blog do Du Monquero comenta um pouco neste artigo sobre o design na Islândia.

A Islândia apresenta um cenário empolgante em desenvolvimento no design, no qual jovens designers batalham para retomar o tempo perdido, já que só a partir do final da década de 1950 é que começaram a surgir as primeiras palavras na língua islandesa que definisse "design", o que fez com que o país ficasse para trás em comparação aos outros países escandinavos como Suécia e Noruega.

Os pólos de criação na Islândia são Reykjavík e Akureyri, são nesses lugares que existem cursos de graduação nesta área, já para especializações é preciso sair do país.

As principais características do design islandês são as fontes vikings e antigas, a mistura do antigo com o moderno, o místico sombrio e a inspiração nas lindas paisagens locais.

Os princpais designers e artistas em geral do país, acreditam que essa mistura de conceitos vindos de cada canto da Europa, unidos à energia e visual da Islândia, podem guiá-los a ter um estilo próprio.

Deixo aqui alguns exemplos de peças do cenário da Islândia, nunca é demais conhecer outras culturas e suas criações. Ah, e fica a dica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar este artigo, valeu!